Jack Teixeira: o lusodescendente que terá partilhado documentos dos EUA
Há cerca de uma semana informamos aqui que tinham sido publicados documentos secretos dos EUA publicados no Twitter e Telegram. Após uma investigação, foi detido um lusodescendente que é suspeito da enorme fuga de documentos nos EUA.
Jack Teixeira criou grupo no Discord e partilhou dados dos EUA
Chama-se Jack Teixeira e encontra-se detido por supostamente ter partilhado documentos secretos sobre envolvimento dos EUA na guerra da Ucrânia. Jack, de apenas 21 anos, terá criado um grupo no Discord segundo noticia o “New York Times”. O grupo tinha o nome de “Thug Shaker Central”.
Jack Teixeira é membro do ramo de informações da Guarda Aérea Nacional do Massachusetts. O procurador-geral dos EUA, Merrick Garland, confirmou a detenção do militar “em ligação à investigação a uma suposta remoção, retenção e transmissão não autorizada de informações classificadas de defesa nacional”.
Segundo Merrick, a detenção aconteceu ”sem incidentes", como mostram as imagens captadas pela Sky 5.
BREAKING: Sky 5 was overhead as federal agents swarmed a Mass. home and detained a man amid the probe into leaked classified documents about the Ukraine war. https://t.co/5FCrFgz3QZ pic.twitter.com/cwdp4yWJLK
— WCVB-TV Boston (@WCVB) April 13, 2023
De acordo com a investigação da publicação norte-americana, o grupo online moderado por Teixeira tinha 20 a 30 membros, a maioria jovens e adolescentes. Segundo o que foi revelado, o grupo formou-se durante a pandemia e centrava-se sobretudo em conversas sobre armas, memes racistas e videojogos.
O que você está lendo é [Jack Teixeira: o lusodescendente que terá partilhado documentos dos EUA].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments