NIO quer assegurar 120 estações de troca de baterias na Europa até ao final deste ano

Apesar de não ser prática comum, a chinesa NIO pretende garantir que, até ao final de 2023, a Europa conta com 120 estações de troca de baterias.

Estação de troca de baterias da NIO

Na Ásia, além dos postos de carregamento destinados aos carros elétricos, há uma outra solução a ganhar popularidade: as estações de troca de baterias. Afinal, por permitir recuperar a plena autonomia do veículo em apenas alguns minutos, anteriormente, fabricantes como a Tesla e a Renault exploraram a possibilidade, mas optaram pelo carregamento rápido.

Embora não seja - ainda - prática comum, por cá, a chinesa NIO já havia demonstrado interesse em trazer a alternativa para terras europeias, no ano passado, conforme vimos aqui. Uma vez que já comprovou a viabilidade das estações de troca de baterias, já assegurou que a sua rede doméstica tem o apoio de mais mais de 1.000 e, agora, quer investir na Europa.

NIO quer 120 estações de troca de baterias a operar na Europa

Por forma a dar apoio ao lançamento da sua gama de elétricos ✅premium, na Europa, a empresa pretende criar 120 estações destinadas à troca das baterias.

Estação de troca de baterias da NIO

As Power Swap Stations estarão disponíveis para os utilizadores que optarem pelo aluguer de baterias - um modo escolhido pela maioria dos clientes da NIO. O processo demora apenas 5 minutos e é totalmente automatizado. O objetivo é que, até ao final deste ano de 2023, a NIO consiga garantir 120 estações operacionais, em toda a Europa.

Segundo Ralph Kranz, chefe da NIO na Alemanha, o país receberá, em princípio, pelo menos 40 das estações previstas. Com outros atores a dominar, atualmente, o mercado europeu de carros elétricos, a mesma fonte explicou que, para já, a NIO está muito focada em dar-se a conhecer aos consumidores.

💥️Leia também:

O futuro da Tesla? O desejado carro elétrico de baixo preço e mais 2 veículos surpresa

O que você está lendo é [NIO quer assegurar 120 estações de troca de baterias na Europa até ao final deste ano].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...