IRS: Já pode "espreitar" se vai ou não receber reembolso

É verdade que a entrega da declaração de IRS só começa a 1 de abril, mas os contribuintes já podem espreitar se vão receber ou não reembolso. Para tal, o contribuinte só tem de fazer a simulação dos dados já disponíveis na declaração pré-preenchida.

IRS: Já pode "espreitar" se vai ou não receber reembolso

IRS: O portal já tem a maioria dos dados dos contribuintes

Se aceder ao portal das Finanças já pode ver se vai receber ou não reembolso. O portal já tem a maioria dos dados dos contribuintes, no entanto, o montante ainda pode mudar, isto se tiver de corrigir ou comunicar alguma informação à Autoridade Tributária.

Se tem IRS automático, pode ver a simulação quando entra no Portal das Finanças. Para tal basta ir ao 💥️menu do IRS, carregar na opção que diz 💥️IRS automático e depois simular se vai receber ou ter de pagar. Se não reunir as condições para entrega do IRS automático, receberá essa informação.

IRS: Já pode "espreitar" se vai ou não receber reembolso

Para quem não tem IRS automático, pode simular com uma declaração pré-preenchida.

É de recordar que estão abrangidos pela declaração automática os contribuintes que “em 2022 apenas tenham obtido rendimentos do trabalho dependente (categoria A) e de pensões (categoria H), bem como os contribuintes que estejam inscritos na base de dados da AT para o exercício, exclusivamente, de uma atividade de prestação de serviços prevista na Tabela de Atividades anexa ao Código do IRS”, segundo refere o Fisco.

O que você está lendo é [IRS: Já pode "espreitar" se vai ou não receber reembolso].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...