Microsoft tratou bug de segurança das imagens captadas no Windows
A mais recente falha do Windows surgiu numa funcionalidade que poucos esperavam que tivesse problemas. Falamos da captação de imagens, que estava vulnerável a uma situação pouco comum quando estas imagens eram editadas. Isso é já um tema do passado, uma vez que a Microsoft já a resolveu e lançou uma correção.
Mais um bug de segurança resolvido pela Microsoft
O problema foi reportado na passada semana e dava conta de que as imagens captadas estariam vulneráveis a um possível ataque. Caso fossem gravadas e depois editadas, tudo o que fosse eliminado poderia facilmente ser recuperado por qualquer atacante.
Ainda que marcada com um grau de severidade baixo, deixou muitos utilizadores preocupados com o que poderia acontecer. Ainda mais, esta estava presente tanto no Windows 11, com a Snipping Tool, bem como no Windows 10, através da app Snip & Sketch.
Claro que a Microsoft assumiu logo o problema e tratou de começar a trabalhar na sua resolução. Esta acabou por surgir, tendo sido lançada para os utilizadores na passada sexta-feira, através de duas atualizações disponibilizadas para as versões do Windows afetadas e para as suas apps.
Cuidado com as imagens que capta no Windows! O que apagar ao editar pode ser recuperado
O que você está lendo é [Microsoft tratou bug de segurança das imagens captadas no Windows].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments