Tim Burton abre Festival de Veneza entre o vigor e a reciclagem de Beetlejuice 2
Foi apostando na descontração e no saudosismo que o Festival de Veneza deu largada para sua 81ª edição, na manhã desta quarta, 28. O filme eleito para abrir o evento, "Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice", exibido fora da competição, é a continuação de uma das comédias mais cultuadas dos anos 1980, que se tornou um inesperado êxito por sua capacidade de falar sobre a morte de modo bem-humorado e inventivo.
No delirante "Os Fantasmas se Divertem", de 1988, Tim Burton abria caminho para sua carreira de tipos e filmes tão estranhos quanto carismáticos, tornando-se um dos diretores mais conhecidos mesmo fora de ambientes mais cinéfilos.
Seu novo longa, que retoma a maior parte dos personagens do anterior mais de três décadas depois, é a chance de o cineasta voltar a um projeto bem-sucedido no cinema depois de um bom tempo deixando público e crítica a ver navios.
Se no streaming o cineasta conseguiu certa reabilitação em 2022, com a série "Wandinha", nas salas talvez seu último êxito verdadeiro tenha sido "Alice no País das Maravilhas", de um já longínquo 2010.
O filme de 1988 trazia diversas situações inusitadas, mas a trama era bem simples: um casal de mortos contava com a ajuda de um fantasma de caráter muito peculiar para espantar pessoas que queriam comprar a casa onde moravam. E isso era basicamente tudo, ou seja: uma bobagem sem tamanho, mas que justamente por não ter pretensão de ser muito mais do que isso se tornou um filme tão querido.
O que você está lendo é [Tim Burton abre Festival de Veneza entre o vigor e a reciclagem de Beetlejuice 2].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments