Usina da Raízen em SP volta a funcionar após queimadas
A usina Santa Elisa, da Raízen, em Sertãozinho (SP), voltou a operar nesse domingo (25), três dias após ter paralisado as operações devido a incêndios em canaviais que atingem o interior do estado.
"Operações retomadas e sem focos de incêndio", disse a maior processadora global de cana nesta segunda-feira (26).
A Raízen informou anteriormente que as chamas atingiram parte do estoque de biomassa da unidade e equipamentos da companhia que estavam na área de plantação e na APP (Área de Preservação Permanente). O fogo não atingiu o parque industrial.
Outras áreas de canaviais, além das da Raízen, foram atingidas por incêndios no estado de São Paulo, principal produtor de cana do país, na última semana.
Os preços do açúcar bruto negociados em Nova York fechou em alta de 3,5%, a US$ 0,1904 por libra-peso nesta segunda-feira, com preocupações do mercado sobre os danos causados pelos incêndios aos canaviais. Foi a maior valorização em um dia neste mês.
Na tarde desta segunda, o governo de São Paulo afirmou em nota que não havia focos de incêndio, mas 48 municípios estavam em alerta máximo para queimadas.
O que você está lendo é [Usina da Raízen em SP volta a funcionar após queimadas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments