Haddad sugeriu a Lula anúncio de presidente do BC para agosto ou setembro após falar com Campos Neto
Ao ser questionado sobre a mudança na presidência do Banco Central, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (27) que sugeriu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que fizesse a indicação em agosto ou setembro, após conversa com o atual ocupante do cargo, Roberto Campos Neto.
Haddad participou nesta tarde, por videoconferência, de um evento promovido pelo banco Santander e disse que Campos Neto concordou com o prazo.
"Fiz questão de levar essa preocupação a ele, uma vez que ele é o presidente atual e tem mandato até 31 de dezembro. E nesse diálogo, houve um endereçamento dessa questão [...] entre agosto e setembro, para ser bem honesto com o que foi dito", disse.
O ministro, no entanto, ressaltou que não poderia cravar uma data para o anúncio do novo presidente do BC, dizendo acreditar que Lula vai apreciar "com generosidade" a recomendação.
"Cada passo é importante e é natural que a Fazenda tenha que dirimir dúvidas, esclarecer, é parte do nosso trabalho aqui. Mas eu penso que até aqui nós conseguimos harmonizar muito da política monetária e fiscal", complementou.
O atual diretor de Política Monetária do BC, Gabriel Galípolo, é o favorito para o cargo. No Congresso e no governo, não se esperam surpresas com uma mudança de última hora.
O que você está lendo é [Haddad sugeriu a Lula anúncio de presidente do BC para agosto ou setembro após falar com Campos Neto].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments