Morre Russell Malone, um dos maiores guitarristas do jazz americano, aos 60 anos
Reconhecido por seu vasto conhecimento sobre música, o guitarrista americano Russell Malone morreu na última sexta-feira, vítima de um ataque cardíaco. Muito prestigiado na cena musical do jazz, ele tocou com diversos artistas e sempre foi respeitado pela versatilidade em se adaptar ao estilo de cada um deles.
Seu estilo seguro e preciso, mas ainda relaxado, garantiu a ele trabalhos ao lado de Harry Connick Junior, Diana Krall e muitos outros, além de um público dedicado em sua carreira solo. Ele morreu em Tóquio, aos 60 anos de idade, conforme a notícia dada pelo contrabaixista Ron Carter, em cujo trio Malone tocou durante anos.
Ao lado de Carter e do pianista Donald Vega, Malone estava em uma turnê pelo Japão e tinha acabado de se apresentar no clube Blue Note da capital japonesa quando passou mal. Carter afirmou que a turnê continuará com ele e Vega tocando em duo, mantendo a cadeira de Malone vazia no palco em respeito ao músico.
Malone era muito elogiado pela ampla capacidade em acompanhar uma variedade de cantores e instrumentistas em diversos estilos, mas sem abrir mão de seu próprio som, bem definido enquanto líder de banda e solista. Ele sempre foi muito aberto sobre aqueles que o influenciaram e nunca teve vergonha de compartilhar o quanto aprendeu com astros como B.B. King, Wes Montgomery e Pat Martino.
O que você está lendo é [Morre Russell Malone, um dos maiores guitarristas do jazz americano, aos 60 anos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments