Javier Milei já tem seu vilão na ficção argentina
O presidente da Argentina, Javier Milei, já tem seu primeiro representante na ficção local. Um sujeito que odeia o Estado, que desrespeita as leis de trabalho, que é misógino, que elogia a meritocracia com base na trapaça e com um verdadeiro dom que o permite subjugar e dominar a todos. Também sabe atuar com astúcia, mas tem ataques explosivos nos quais insulta e xinga. Curiosamente, tem um charme inexplicável. É uma personalidade repugnante, mas atraente.
Além disso, é de uma infantilidade delirante. Ele crê que está conquistando o mundo e guarda, no quarto de sua própria casa, uma reprodução do bairro onde trabalha, Belgrano (de classe média alta), na qual vai fincando bandeirinhas nos prédios que quer controlar. É o território que precisa ser dominado em uma espécie de partida do vetusto jogo de tabuleiro War.
Trata-se de Eliseo Basurto (interpretado por Guillermo Francella) na série "El Encargado", que no Brasil ganhou o nome de "Meu Querido Zelador" e é exibida pela Disney+. A terceira temporada já teve seu final na Argentina.
Nas duas primeiras temporadas, Eliseo trata de temas mais simples, mas que podem custar caro ao seu estilo de vida. Por exemplo, os moradores do edifício querem destruir a casa em que ele vive no último andar para construir uma piscina.
Eliseo joga com os moradores como se fossem peças de xadrez, descobrindo seus segredos, chantageando e, na surdina, colocando uns contra os outros até que consegue os votos para barrar a obra.
Receba no seu email uma seleção semanal com o que de mais importante aconteceu no mundo
Na segunda temporada, ele trava um embate cheio de armadilhas até que se sai vencedor a ponto de tirar o apartamento de uma velha senhora sem herdeiros, sendo então o novo proprietário e também zelador, tornando-se o sujeito mais poderoso do edifício.
Na terceira temporada, o encontramos em outra posição, geográfica inclusive. Ele está em um hotel luxuoso de São Conrado, no Rio de Janeiro, com outros zeladores de todo o mundo numa tentativa de buscar soluções para as novas exigências do mercado.
Enquanto seus colegas se divertem na piscina, Eliseo fica entediado. E as águas revolvem suas ideias. Quando volta a Buenos Aires, ele diz que não sairá mais de seu bairro e que o conquistará totalmente.
O que você está lendo é [Javier Milei já tem seu vilão na ficção argentina].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments