Homem é preso em Batatais (SP) suspeito de atear fogo em vegetação seca
Um homem foi preso neste domingo (25) em Batatais (a 350 km de São Paulo) sob a suspeita de atear fogo numa mata na cidade, uma das atingidas pelos incêndios em série registrados no interior de São Paulo desde a última quinta-feira (22).
O homem de 41 anos, que não teve o nome revelado, foi flagrado por um morador próximo ao bairro Jardim Celeste colocando fogo numa mata, que estava muito seca devido à estiagem prolongada.
O morador fez a denúncia e a Polícia Militar efetuou a prisão do suspeito, que portava um isqueiro e uma garrafa com gasolina.
De acordo com policiais, o telefone celular do suspeito tinha vídeos de incêndios armazenados em sua galeria de imagens —inclusive dele comemorando outras queimadas. A prisão aconteceu por volta das 8h30 deste domingo e ele foi encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Franca (a 400 km de São Paulo).
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse em entrevista coletiva em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo) que o detido na cidade tem passagem policial por crimes. "Criminoso, com passagem pela polícia, com gasolina, ateando fogo, quer dizer, querendo agravar a situação", disse o governador.
Este é o segundo caso de prisão por suspeita de incêndio em meio à disparada de focos de calor que o estado de São Paulo vive nos últimos dias.
No sábado (24), um homem de 76 anos foi preso, pela manhã, em São José do Rio Preto (SP). O idoso foi detido sob suspeita de atear fogo em lixo em uma área de mata no bairro Jardim Maracanã.
O que você está lendo é [Homem é preso em Batatais (SP) suspeito de atear fogo em vegetação seca].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments