Opositora de Maduro diz que pressão e protestos ainda podem derrubar ditador
A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, disse em entrevista à agência de notícias Reuters que protestos de rua e pressão internacional ainda são capazes de derrubar o ditador Nicolás Maduro um mês depois das contestadas eleições presidenciais do país.
"É a coordenação entre forças internas e externas que vai alcançar a mudança", disse María Corina. "O que o Maduro ainda tem? Um grupo reduzido de militares de alta patente, os juízes [da corte suprema], e armas. Ele está se apoiando no medo."
A líder opositora, que foi impedida de concorrer à Presidência e acabou substituída pelo ex-diplomata Edmundo González, disse que seu campo político tem uma "estratégia robusta" para chegar ao poder, mas não deu detalhes.
"Estamos avançando simultaneamente em várias frentes: opinião pública nacional, manter nossa gente focada no objetivo...Não podemos subestimar as pessoas. Elas estão informadas, alinhadas, protegendo umas às outras e denunciando os abusos do regime", disse María Corina.
Ela disse descartar a possibilidade de que Maduro conseguirá permanecer no poder apoiado apenas pelas Forças Armadas e convocou novos protestos para a quarta-feira (28), quando se completa um mês desde as eleições presidenciais. O chavismo também anunciou manifestações de rua no mesmo dia.
O que você está lendo é [Opositora de Maduro diz que pressão e protestos ainda podem derrubar ditador].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments