Cafeteria reúne agricultor e barista da elite brasileira em cidade de 90 mil habitantes
Uma cidade de 90 mil habitantes no coração do cerrado mineiro conseguiu unir, em uma mesma cafeteria, um barista que foi três vezes finalista do mais importante campeonato do país e um agricultor vencedor do maior concurso de qualidade do setor, o Cup of Excellence, que é considerado o "Oscar dos cafés".
A Primitivo fica em Patrocínio (a cerca de 400 km de Belo Horizonte) e nasceu a partir da sociedade entre o barista Maurício Maciel e Deyvid Leandro, que tem uma fazenda cafeeira na região.
Ela tem tanto cafés produzidos na fazenda de Deyvid quanto em outras propriedades do cerrado mineiro e até nos demais estados produtores do país.
O objetivo é servir cafés com elevada pontuação na escala internacional de avaliação sensorial por meio de um preparo muito bem controlado –algo que Maciel faz com facilidade após participar de vários campeonatos nacionais de barista.
O que você está lendo é [Cafeteria reúne agricultor e barista da elite brasileira em cidade de 90 mil habitantes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments