Datafolha: 61% dos eleitores do Rio são contra armar Guarda, como defendem Paes e Ramagem
Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (23) pelo Datafolha mostra que a maior parte dos eleitores do Rio de Janeiro (31%) avalia que o próximo prefeito deve priorizar a segurança pública. Contudo, a maioria (61%) é contra autorizar o uso de arma de fogo por parte de agentes da Guarda Municipal.
De acordo com o levantamento, 70% dos entrevistados declararam se sentir muito mais inseguros atualmente do que há um ano. O resultado do levantamento dá sinais contraditórios aos três principais candidatos ao Palácio da Cidade.
O retrato vai ao encontro da estratégia do deputado federal Alexandre Ramagem (PL) de priorizar o tema como principal bandeira de campanha. O bolsonarista, porém, defende o uso de armas por um grupo da guarda após treinamento.
O prefeito Eduardo Paes (PSD), que tenta a reeleição, tem defendido a atuação complementar do município no tema e usado a crise no setor para vincular o governador Cláudio Castro (PL), principal responsável pela segurança pública, a Ramagem.
O deputado federal Tarcísio Motta (PSOL) afirma ser contrário ao uso de armas pela corporação. Ele diz que não há necessidade de agentes armados para cumprir seu papel, bem como avalia ser um risco ampliar a circulação de armas de fogo na cidade.
O que você está lendo é [Datafolha: 61% dos eleitores do Rio são contra armar Guarda, como defendem Paes e Ramagem].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments