Datafolha: 89% dos eleitores são a favor de câmeras corporais na GCM em SP
O uso de câmeras corporais por guardas civis municipais é apoiado por 89% dos eleitores da cidade de São Paulo, mostra pesquisa Datafolha.
Atualmente, o equipamento não é utilizado na GCM (Guarda Civil Metropolitana) na cidade. Apenas a Polícia Militar, comandada pelo governo do estado, conta com as câmeras, acopladas aos uniformes dos agentes.
Os candidatos Guilherme Boulos (PSOL) e José Luiz Datena (PSDB) já disseram ser a favor de implementar a medida na GCM.
A pesquisa, contratada pela 💥️Folha e pela TV Globo, ouviu 1.204 pessoas nos dias 20 e 21 de agosto, e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Para 20% dos entrevistados, a segurança deve ser a prioridade do próximo da prefeitura. As prefeituras não respondem pelo policiamento, e as GCMs têm papel secundário na segurança pública. Fazem, principalmente, a proteção de prédios públicos.
Em seguida na lista de prioridades, saúde e educação aparecem empatadas, com 18%.
Em um patamar mais baixo, as prioridades que aparecem são: a situação dos moradores de rua (10%), o emprego (9%), a habitação (7%), a situação da cracolândia (5%), o transporte coletivo (4%), as enchentes (3%), a conservação de calçadas, ruas e avenidas (2%), o trânsito (2%), a limpeza urbana (1%) e preparar a cidade para as mudanças climáticas (1%).
O que você está lendo é [Datafolha: 89% dos eleitores são a favor de câmeras corporais na GCM em SP].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments