Polícia apreende dinheiro, celulares e computadores em ação contra o PCC em três estados
Ação da Polícia Civil de São Paulo contra a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) nesta sexta-feira (23) resultou na apreensão de 1.000 dólares, 100 euros, e 300 libras, além de celulares e computadores. O foco é o combate ao crime organizado na região da cracolândia, no centro da capital paulista.
Uma motocicleta de luxo também foi localizada e apreendida, assim como dois veículos. A ação faz parte da 5ª fase da Operação Downtown, que investiga a participação de empresas nacionais e internacionais em um esquema de lavagem de dinheiro para o PCC.
Policiais da 4ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, unidade vinculada ao Denarc, cumpriram mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Guarulhos e Guarujá, além de Londrina (PR) e Chuí (RS). Não houve prisões.
Também foram realizados bloqueios de contas e ativos financeiros das empresas investigadas.
De acordo com Fernando Santiago, delegado do Denarc, foi detectado que um grupo de empresas fictícias lavava dinheiro para vários setores do PCC, inclusive a cracolândia.
"A maioria das empresas de fachada é usada para que nas suas contas correntes circulem esses capitais, afastando assim a origem dos recursos, dando uma aparência financeira robusta a essas empresas, só que elas transacionam esses recursos entre elas mesmas", explicou.
O que você está lendo é [Polícia apreende dinheiro, celulares e computadores em ação contra o PCC em três estados].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments