Bienal do Livro gera desgaste com visitantes em fila virtual de senhas para autógrafos
A próxima edição da Bienal do Livro de São Paulo, que acontece de 6 a 15 de setembro, ainda não começou, mas já tem gerado frustração entre os frequentadores.
O motivo é a retirada de senhas para autógrafos dos autores convidados. Buscando poupar os leitores de enfrentar filas, a organização tem tentado distribuir as vagas por meio da internet desde o início de agosto —mas sem sucesso até agora.
O imbróglio é marcado por vaivéns. A primeira tentativa da organização aconteceu no dia 9 de agosto no próprio site oficial do evento. A ideia era que os leitores tivessem uma hora para garantir as senhas de um dia específico e, na hora seguinte, as senhas de outro dia seriam liberadas.
Às 8h da manhã, as senhas para o dia 6 de setembro ficariam disponíveis; às 9h, as senhas para os autores do dia 7, e assim sucessivamente.
Na prática, a ideia saiu do controle. O site teve problemas de carregamento e saiu do ar. O resultado foi que apenas uma parcela dos ingressos foi liberada e muitos leitores ficaram sem acesso. Em nota, a Bienal informou que a busca "superou as expectativas", o que resultou na instabilidade da plataforma.
O que você está lendo é [Bienal do Livro gera desgaste com visitantes em fila virtual de senhas para autógrafos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments