Trump discursa atrás de vidro à prova de bala em 1º comício ao ar livre após tentativa de assassinato
O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, participou nesta quarta-feira (21) de seu primeiro ato de campanha ao ar livre desde que ele sofreu uma tentativa de assassinato em meados de julho. O empresário teve a segurança reforçada e discursou atrás de um vidro à prova de bala.
O comício ocorreu na cidade de Asheboro, na Carolina do Norte, um dos estados considerados decisivos para a corrida à Casa Branca. O evento contrariou recomendação feita pelo Serviço Secreto para que o republicano não comparecesse a atos ao ar livre depois do atentado em Butler, na Pensilvânia.
Após o ataque, Trump participou de uma série de eventos de campanha em locais fechados, mas já havia dito que "não renunciaria aos comícios ao ar livre". No final de julho, o republicano escreveu em suas redes sociais que o Serviço Secreto havia "concordado em reforçar consideravelmente os seus recursos". "E eles são capazes de fazê-lo", acrescentou.
Vidros à prova de bala costumam ser usados apenas para proteger presidentes em exercício e, em geral, são transportados em aviões de carga militares. Desta vez, porém, o Serviço Secreto estaria encomendando mais de um conjunto de painéis e armazenando-os em diferentes locais do país para que possam ser levados por terra aos lugares dos comícios mais rapidamente, segundo a rede ABC News.
Trump faz campanha em estados-chave nesta semana com o objetivo de frear o crescimento nas pesquisas de sua adversária, Kamala Harris. Os atos acontecem no mesmo momento em que ocorre a convenção democrata em Chicago, iniciada na segunda (19) e que termina nesta quinta (22).
De Washington, a correspondente da Folha informa o que importa sobre a eleição dos EUA
A atual vice-presidente recebeu na terça (20) o apoio formal dos delegados democratas, tornando-se a primeira mulher negra candidata à presidente do país.
Desde que o presidente Joe Biden desistiu de concorrer à reeleição, Kamala vem mobilizando multidões em seus comícios, o que aumentou o otimismo dos apoiadores da legenda. Mas o que mais preocupa Trump é a virada nas pesquisas, nas quais a democrata aparece com uma ligeira vantagem em alguns estados-chave.
Em 13 de julho, Thomas Matthew Crooks, 20, subiu no telhado de um prédio a 140 metros do palco onde Trump discursava e começou a atirar no republicano com um fuzil semiautomático AR-15.
O que você está lendo é [Trump discursa atrás de vidro à prova de bala em 1º comício ao ar livre após tentativa de assassinato].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments