Taylor Swift e a romaria da autodescoberta no West Village
Soube imediatamente que se tratava de uma Swiftie quando ela me perguntou onde estava a rua Cornelia. Mais atrás, vinha a família. Se pudesse, a adolescente de sandálias e meias pretas, cabelo cacheado e óculos redondos, teria deixado em algum café os pais, que queriam ver "arquitetura", assim como o irmão mais novo (peso morto).
Giovanna explicou, sem jeito. "É que as ruas aqui dão nó. Especialmente a West 4". Sorriu com certa cumplicidade quando revelei que não era a primeira vez que me pediam as coordenadas de Taylor Swift. Ela podia imaginar, se a música era de 2023. A romaria de dar cara a uma canção começou discreta durante a pandemia, mas com a ascensão astronômica da pop star, o turismo tornou-se mais enérgico.
Simpatizei com a moça tímida e superprotegida dos subúrbios de Florença, que parecia pedir desculpas por vir estritamente acompanhada dos pais em sua missão novaiorquina de autodescoberta. Seu voyeurismo não tinha o perfil consumista dos fãs de Carrie Bradshaw, nem parecia curtir a ideia de idolatrar a fachada da casa de "Friends".
Ela só queria reviver o enredo de Taylor, o de um coração adolescente machucado. Era o que faltava para completar a sua agenda na cidade. E a jovem Giovanna —com o perdão da redundância— vinha com essa missão. Os pais, exaustos, classificaram o bairro de belíssimo. Achei a situação divertida e convidei-os para um copo d’água. Nunca tinha dado passagem a estranhos assim. Giovanna disse que já voltava, os pais se levantaram, mas a filha disse saber aonde ia. E conseguiu se livrar dos pais, eu que cuidasse deles!
Em casa, a mãe tinha na bolsa entreaberta "Doze Contos Peregrinos" do Gabriel García Márquez, o que me pareceu acertado para um dia de peregrinação. Ficamos conversando quando o pai, de repente, notou que duas horas tinham se passado.
"E a ragazza, cadê?"
O que você está lendo é [Taylor Swift e a romaria da autodescoberta no West Village].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments