O ilustre antepassado de Silvio Santos que teria financiado reis da Espanha e até Colombo
No 11º arrondissement de Paris, uma congregação judaica ortodoxa construída em estilo modernista e inaugurada em 1962 é chamada de Sinagoga Dom Isaac Abravanel. Para brasileiros, o sobrenome imediatamente remete a uma das maiores personalidades da TV, o apresentador e empresário Silvio Santos, que morreu no sábado, cujo nome oficial era Senor Abravanel.
E se a biografia de Silvio Santos teve contornos de superação, de quem ascendeu financeira e socialmente enfrentando adversidades, a trajetória de seu antepassado ilustre, Isaac Abravanel (1437-1508), também foi rica em episódios emblemáticos.
A genealogia ilustre de Silvio Santos era conhecida no Brasil pelo menos desde a publicação, em 1990, do livro "O Baú de Abravanel - Uma Crônica de Sete Séculos Até Silvio Santos", do jornalista Alberto Dines.
Em seu programa do SBT, emissora do qual era dono, o apresentador e empresário falou sobre o assunto quando, certa vez, foi perguntado por uma telespectadora sobre seu nome verdadeiro.
Em sua sucinta resposta, Silvio Santos demonstrou orgulho das raízes, dizendo que seu antepassado foi "o homem que consertou as finanças de Portugal, depois foi chamado por Isabel e Fernando [monarcas espanhóis] para consertar as finanças da Espanha".
O que você está lendo é [O ilustre antepassado de Silvio Santos que teria financiado reis da Espanha e até Colombo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments