Marido de Kamala busca aproximar Partido Democrata de eleitores judeus
"Eu amo ser judeu", diz o marido de Kamala Harris, atual vice-presidente dos Estados Unidos e candidata à Casa Branca, Douglas Emhoff. "Amo tudo que tem a ver com o judaísmo. Tenho vontade de gritar isso do alto de uma montanha."
Emhoff não estava declarando seu amor do alto de uma montanha, mas para uma sala de estar em Chicago cheia de doadores do Partido Democrata, uma semana antes de a sigla se reunir na cidade para nomear formalmente a esposa dele para a disputa à Presidência.
Desde que Kamala emergiu como candidata presidencial da legenda, Emhoff deixou claro como ele pretende ajudá-la a vencer: aproximando-se de eleitores judeus.
Ele tem falado cada vez mais sobre sua identidade judaica e sua fé. E sinalizou que pretende fazer da luta contra o antissemitismo uma parte central de sua agenda como primeiro-cavalheiro caso sua mulher vença.
Emhoff tem se dedicado a explorar a questão do judaísmo desde que Kamala se tornou vice-presidente —no ano passado, por exemplo, ele visitou o campo de concentração de Auschwitz-Birkenau na Polônia.
Seu foco no tema e, mais do que isso, sua decisão de falar para públicos majoritariamente judeus se intensificou, segundo ele, depois dos ataques de 7 de outubro do Hamas a Israel, seguidos pelos protestos de americanos contra o apoio dos EUA ao Estado judeu.
O que você está lendo é [Marido de Kamala busca aproximar Partido Democrata de eleitores judeus].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments