Israel reivindica ataque que matou um "combatente sénior" do Hezbollah.pt - Última hora

💥️Um ataque aéreo israelita matou, na segunda-feira, um "combatente sénior" do Hezbollah em Deir Wanoun, no sul do Líbano, adiantaram as Forças Armadas de Israel, que reivindicaram também ataques contra "instalações de armazenamento de armas" na zona de Begaa.

"Hussein era um terrorista sénior da Unidade de 'Rockets' e Mísseis do Hezbollah na área de Yarin", destacaram as forças israelitas, em comunicado.

As Forças Armadas de Israel (IDF) reportaram também 💥️ataques contra várias "instalações de armazenamento de armas" do grupo xiita libanês na zona de Begaa, no sul do Líbano.

"Após os ataques, foram identificadas explosões secundárias, indicando a presença de grandes quantidades de armas nas instalações atacadas", pode ler-se.

As forças israelitas anunciaram ainda que 💥️identificaram "uma célula terrorista" que operava a partir de uma estrutura militar da milícia libanesa na zona de Taib, também no sul do país, segundo o seu comunicado.

Duas crianças entre os feridos após bombardeamento israelita

Já na planície de Bekaa, no leste do Líbano, pelo menos 💥️oito pessoas, duas destas crianças, ficaram feridas numa série de bombardeamentos israelitas contra este bastião do grupo xiita, longe da fronteira comum onde geralmente se concentra o fogo cruzado entre as partes, de acordo com o Ministério da Saúde Pública libanês.

Três bombardeamentos diferentes tiveram como alvo as 💥️áreas de Sareen al Tahta, Nabi Chit e Al Sahliyya, todos no distrito de Baalbek, segundo a Agência Nacional de Notícias Libanesa (ANN).

Baalbek, cuja capital homónima alberga importantes 💥️ruínas greco-romanas declaradas Património Mundial pela UNESCO, foi 💥️bombardeada por Israel em diversas ocasiões nos últimos meses, tal como algumas outras áreas do Vale do Bekaa.

Os ataques de segunda-feira ocorreram num momento de 💥️escalada de tensão entre o Hezbollah e Israel, envolvidos em intenso fogo cruzado há mais de dez meses, sobretudo nas zonas próximas da fronteira entre os dois países, desde o início da guerra na Faixa de Gaza.

Também na segunda-feira de manhã, um 💥️soldado israelita de 45 anos, identificado por fontes militares como Mahmud Amaria, 💥️morreu num ataque de 'drone' na região da Galileia Ocidental, norte de Israel, lançado pela milícia xiita libanesa Hezbollah.

O que você está lendo é [Israel reivindica ataque que matou um "combatente sénior" do Hezbollah.pt - Última hora ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...