Superiate afunda na Itália com 22 pessoas a bordo; ex-CEO de empresa de tecnologia está entre desaparecidos
Mike Lynch, um dos empreendedores de tecnologia mais conhecidos do Reino Unido, está entre os desaparecidos após iate de luxo afundar na costa da Sicília em razão do mau tempo. Havia 22 pessoas a bordo. Até a publicação deste texto, havia a confirmação de uma morte. Seis pessoas estavam desaparecidas, e 15 foram resgatadas.
Lynch é cofundador e ex-diretor-executivo da Autonomy, empresa de software britânica. Em 2011, a empresa foi vendida por US$ 11 bilhões para a americana HP. O negócio levou Lynch a uma batalha judicial que se estendeu por 12 anos. Ele era acusado pela HP de fraude contábil e foi absolvido em junho deste ano.
Entre os passageiros do Bayesian, nome do iate de 56 metros, estavam membros da equipe jurídica de Lynch e suas famílias, que foram convidados para a viagem para celebrar a vitória no tribunal.
Jonathan Bloomer, presidente do grupo de seguros Hiscox e da Morgan Stanley International, que participou do julgamento como testemunha de defesa, estava a bordo e está entre os desaparecidos, de acordo com autoridades locais italianas e pessoas familiarizadas com o assunto.
A filha de Lynch, Hannah, de 18 anos, e o advogado Christopher Morvillo, do escritório Clifford Chance, que representou o empresário, estão entre os desaparecidos.
A mulher de Lynch, Angela Bacares, e outra advogada da Clifford Chance, Ayla Ronald, estão entre os 15 passageiros que as autoridades disseram ter sido resgatados da embarcação em apuros.
Após o veredicto do tribunal, Lynch disse que estava "eufórico" e "ansioso para voltar ao Reino Unido e voltar ao que mais amo: minha família e inovar na minha área".
Um porta-voz de Lynch recusou-se a comentar.
O que você está lendo é [Superiate afunda na Itália com 22 pessoas a bordo; ex-CEO de empresa de tecnologia está entre desaparecidos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments