Cármen Lúcia defende Moraes e diz que ministro teve enorme papel em 2023
A presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Cármen Lúcia, defendeu nesta quinta-feira (15) a atuação de Alexandre de Moraes e disse que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) cumpriu um enorme papel nas eleições de 2022.
A fala da ministra foi uma resposta à revelação da 💥️Folha de que o gabinete de Moraes, que presidiu o TSE durante a última eleição, ordenou por mensagens e de forma não oficial a produção de relatórios pela Justiça Eleitoral para embasar decisões dele mesmo contra bolsonaristas no inquérito das fake news no Supremo.
No começo da sessão do TSE na manhã desta quinta-feira (15), a ministra anunciou que faria, em nome do tribunal, comentários "a propósito de notícias que têm sido veiculadas a respeito do ex-presidente desta Casa, ministro Alexandre de Moraes, grande ex-presidente que cumpriu enorme papel, como é de conhecimento geral do país, nas eleições de 2022".
Cármen afirmou que ministros do STF atuam no TSE por decisão constitucional "desde a década de 30 do século passado".
"Portanto, o desempenho dessas funções decorre de mandamento constitucional, não é escolha de alguém. A circunstância de alguém estar no exercício de um cargo e também tendo no Supremo relatoria, como naquele caso agora veiculado, no STF de outro caso, não confunde as funções, não desmerece qualquer tipo de conduta adotada", disse a presidente do TSE.
O que você está lendo é [Cármen Lúcia defende Moraes e diz que ministro teve enorme papel em 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments