Japão suspende alerta de megaterremoto e recomenda volta à normalidade
O Japão suspendeu nesta quinta-feira (15) o alerta de um possível megaterremoto emitido há uma semana e propôs aos seus habitantes "voltar a uma vida normal".
"Como não foi detectada nenhuma anomalia na atividade sísmica ou na deformação da crosta terrestre, o chamado especial para uma atenção particular terminou, mas isso não significa que o risco desapareceu", disse o ministro de Gestão de Desastres, Yoshifumi Matsumura.
"Pedimos que continuem atentos às precauções diárias e permaneçam vigilantes em relação a um megaterremoto que pode ocorrer a qualquer momento e em qualquer lugar", declarou.
A Agência Meteorológica do Japão emitiu na quinta-feira passada (7) um aviso de um possível megaterremoto após um sismo de magnitude 7.1 no sul do país que deixou 15 feridos.
O alerta levou ao cancelamento de milhares de reservas turísticas, e muitos habitantes passaram a fazer estoques de alimentos nos supermercados.
O primeiro-ministro, Fumio Kishida, até suspendeu uma viagem planejada para a Ásia Central para poder lidar com uma eventual emergência.
Em seu aviso, a agência meteorológica esclareceu que "a probabilidade de ocorrer um novo tremor é maior do que em tempos normais, mas isso não indica com certeza que ocorrerá".
O que você está lendo é [Japão suspende alerta de megaterremoto e recomenda volta à normalidade].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments