Trump pede que justiça atrase sentença de condenação em Nova York para depois das eleições

Trump durante evento de campanha em Minnesota

Trump durante evento de campanha em Minnesota Imagem: Carlos Osorio/Reuters

Os advogados de Donald Trump pediram à justiça que adie o anúncio da sentença do magnata para depois das eleições de novembro, após ele ter sido condenado por ocultar pagamentos para comprar o silêncio de uma ex-atriz pornô.

Todd Blanche argumenta que a data prevista para o anúncio, 18 de setembro, não dá tempo suficiente para Trump possivelmente apelar do resultado de uma outra audiência marcada para 16 de setembro, esta sobre imunidade presidencial e decorrente de um julgamento da Suprema Corte americana.

Em uma carta enviada ao juiz na quarta-feira (14), Blanche também afirmou que "não há base para continuar se apressando", além dos não especificados "objetivos espúrios de interferência eleitoral".

    Sakamoto

    Congresso branco aprova PEC desfavorável a negros

  • Lula não consegue dizer que Maduro é ditador

    Josias de Souza

    Lula não consegue dizer que Maduro é ditador

  • São Paulo volta do Uruguai com zero chutes a gol

    Julio Gomes

    São Paulo volta do Uruguai com zero chutes a gol

  • MPT-RJ cobra da CBF arbitragem profissional

    Alicia Klein

    MPT-RJ cobra da CBF arbitragem profissional

Em maio, Trump foi declarado culpado por um júri de Nova York de 34 acusações de falsificação de documentos contábeis para encobrir pagamentos com o objetivo de comprar o silêncio da ex-atriz de filmes adultos Stormy Daniels e evitar que ela revelasse um suposto caso extraconjugal.

Trump é o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos a ser condenado criminalmente.

"A sentença está atualmente programada para ser anunciada quando a votação antecipada das eleições presidenciais já tiver sido iniciada", escreveu Blanche ao tribunal.

"Adiando a sentença até depois desta eleição... O Tribunal reduziria, embora não eliminasse, as questões relativas à integridade de qualquer procedimento futuro", acrescentou.

Na quarta-feira, Trump falhou pela terceira vez em seu esforço para afastar o juiz responsável pelo caso.

Os advogados do magnata e atual candidato republicano à Presidência nas eleições de 5 de novembro haviam solicitado a remoção do juiz Juan Merchan alegando que o trabalho de sua filha para uma organização democrata representa um "conflito de interesse".

Continua após a publicidade

Mas Merchan rejeitou o pedido ao considerar que os argumentos da defesa não passam de uma "repetição de alegações desgastadas e infundadas".

Trump tem tentado de todas as formas atrasar os diferentes casos que enfrenta perante a justiça até depois das eleições presidenciais, incluindo os de Washington e do estado da Geórgia, onde é acusado de tentar reverter os resultados da eleição de 2023, nas quais foi derrotado pelo democrata Joe Biden, cuja vitória o magnata republicano nunca reconheceu.

O que você está lendo é [Trump pede que justiça atrase sentença de condenação em Nova York para depois das eleições].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...