Governo Tarcísio desiste de desapropriação em São Sebastião para construção de moradia popular
O governo Tarcísio de Freitas desistiu de desapropriar um terreno em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, onde seriam construídas casas de moradia popular destinadas a pessoas atingidas pelas chuvas e deslizamentos em fevereiro de 2023.
A tragédia deixou mais de 60 mortos.
Associações da região contestaram o projeto e protocolaram uma petição no processo de desapropriação que tramita na Justiça. Eles alegam que o local não possui infraestrutura suficiente, está suscetível a alagamentos e que haveria riscos de dano ambiental.
Localizado no chamado Sertão do Cacau, na praia de Camburi, o terreno possui 20 mil metros quadrados. A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo) iria desapropriar o espaço para construir um projeto habitacional para famílias de baixa renda, com cerca de 200 apartamentos.
Procurada, a CDHU afirma, em nota, que a propriedade em Camburi "era um entre diversos terrenos observados pelo estado para provisão de moradia na região". E que o valor de avaliação pelo perito designado pela Justiça "foi quase o dobro da análise" realizada pelo órgão.
"Desta forma, já com outros locais disponíveis que possibilitaram soluções habitacionais para região, a companhia paralisou os estudos no terreno e não tem mais interesse na desapropriação do local", diz ainda.
O que você está lendo é [Governo Tarcísio desiste de desapropriação em São Sebastião para construção de moradia popular].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments