Juiz rejeita pela 3ª vez pedido de Trump para que ele deixe de julgar caso de suborno a atriz pornô
Um juiz de Nova York recusou pela terceira vez se afastar do caso em que Donald Trump foi condenado por acusações envolvendo dinheiro pago para silenciar a atriz pornô Stormy Daniels. Ele voltou a rejeitar o argumento do ex-presidente dos Estados Unidos de suposto conflito de interesses relacionado ao trabalho de consultoria política feito pela filha do magistrado.
Assim como fez em abril passado e em agosto de 2023, o juiz Juan Merchan, em uma decisão divulgada nesta quarta-feira (14), negou um novo pedido dos advogados de Trump para que ele saísse do caso..
A sentença de Trump pela condenação no caso Stormy Daniels deve ser anunciada por Merchan em 18 de setembro.
"O réu não apresentou nada novo para este tribunal considerar. O advogado simplesmente repetiu argumentos que já foram negados por este e por tribunais superiores" e estavam "repletos de imprecisões e alegações não comprovadas", escreveu Merchan na decisão, datada de terça-feira (13).
Nessa nova tentativa, a defesa do republicano argumentou que o conflito de interesses existe porque a filha do magistrado fez um trabalho de consultoria política que teve campanhas democratas entre seus clientes —incluindo a malsucedida tentativa de Kamala Harris de buscar a nomeação presidencial democrata de 2023.
Kamala, agora vice-presidente de Joe Biden, será a candidata democrata para enfrentar Trump na eleição de 5 de novembro.
Os promotores do distrito de Manhattan, liderados por Alvin Bragg, consideraram o pedido de afastamento feito pelo advogado de Trump uma "tentativa frívola" de reabrir uma questão já resolvida duas vezes.
Em uma petição de 1º de agosto, afirmaram que a retórica do ex-presidente não sustenta por si só seu esforço de questionar a imparcialidade dos procedimentos.
O que você está lendo é [Juiz rejeita pela 3ª vez pedido de Trump para que ele deixe de julgar caso de suborno a atriz pornô].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments