Transparência é o mínimo que merecem familiares das vítimas da tragédia em Vinhedo
A queda do avião da Voepass em Vinhedo, interior de São Paulo, entristeceu uma sexta-feira em que as atenções estavam voltadas para as Olimpíadas de Paris. Além do sofrimento dos familiares, amigos e colegas, e da empatia de milhões de brasileiros, a tragédia preocupa os passageiros que viajam de avião.
Para todos esses públicos, é fundamental que os resultados das investigações sejam divulgados e, mais do que isso, que haja providências para evitar que esse drama se repita.
Esta Folha publicou denúncia de funcionário da Voepass ao jornal "O Globo" de que, em fevereiro último, "o tripulante reportou ter havido um rasgo no sistema de proteção que impede o congelamento da asa do avião — uma das causas prováveis para a queda do ATR-72 em Vinhedo".
Sempre que acontece um acidente destas proporções e as investigações ainda não foram concluídas, há dúvida sobre manutenção da aeronave e treinamento dos tripulantes.
Mais sobre o voo da Voepass, que caiu em Vinhedo (SP), na sexta-feira (9)
O que já sabemos, de antemão, é que uma das maneiras de melhorar o transporte aéreo brasileiro seria ampliar as opções de voos regionais, com aeronaves e serviços qualificados.
Desastres aéreos deixam, além da dor e do sofrimento pelas perdas de vidas, ensinamentos que contribuem para tornar os próximos voos mais seguros.
O que você está lendo é [Transparência é o mínimo que merecem familiares das vítimas da tragédia em Vinhedo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments