Corinthians bate Catanduva com folga e se reabilita no Paulista
O domingo (15) foi de festa para o torcedor corintiano. Após um sábado (14) ruim, com a derrota para o Botafogo, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, no futebol masculino, o dia começou com 💥️vitória no campo das Brabas diante do São Paulo, por 3 a 1 no Brasileiro feminino e acabou com resultado positivo no basquete entre mulheres. Liderado pela ala-pivô Milena Rodrigues, cestinha do jogo, com 25 pontos, o Corinthians ganhou do Bax Catanduva com folga, por 96 a 75, se reabilitando no Campeonato Paulista.
Além de liderar a pontuação, Milena Rodrigues também pegou 20 rebotes, fechando a partida com duplo-duplo. Ainda pelo Corinthians, a armadora Ana Beatriz Oliveira contribuiu com 19 pontos, mesmo número de acertos da pivô Adrielly Francisco, sua companheira de equipe. Presença constante na seleção brasileira, a armadora Alana Gonçalo também brilhou. Ela finalizou sua atuação pelo Timão diante de Catanduva com 18 pontos.
Pelos lados do Catanduva, as duas maiores pontuadoras foram a ala-armadora Thaissa Frediani e a ala-pivô Brenda Barros, ambas com 17. A ala-pivô Amanda de Oliveira tentou ajudar suas duas companheiras e anotou 14 pontos. O fator determinante para a vitória do Corinthians pelo Paulista de basquete feminino foi o aproveitamento nas bolas de três pontos. O Timão fechou o confronto com 38,46% de eficiência contra apenas 17,39% do time do interior de São Paulo.
Juca Kfouri
Palmeiras descansado não cansa de fazer gols
Ana Cristina Rosa
Já se perguntou se você é... racista?
Beatriz Mattiuzzo
Estamos viciados no fim do mundo
PVC
Clássico dos milhões vira clássico do Coutinho
O jogo de basquete com as regras da Federação Internacional de Basquete (FIBA) se divide em quatro quartos de dez minutos, totalizando 40. E o Corinthians confirmou sua vitória com amplo placar com excelente exibição no último e decisivo período. No primeiro, os ataques funcionaram melhor que as defesas e o Timão finalizou na frente com 25 a 23. No segundo, o Timão iniciou melhor e fez oito pontos seguidos com acerto de dois pontos da ala Sofia Moschen: 33 a 23.
O Corinthians estagnou no placar e Catanduva chegou aos 32 pontos com bola de três da ala Iza Chamorro. Porém, o Timão se reorganizou e foi para o intervalo ganhando por 49 a 43 (24 a 20). Milena Rodrigues e suas companheiras venceram também o terceiro quarto, desta vez, por 26 a 21, levando vantagem de 11 pontos para os dez minutos finais do jogo: 75 a 64. No quarto decisivo, o clube alvinegro deu show, ganhando por 21 a 11, com forte defesa e ataque eficiente, fechando o duelo em 96 a 75.
Esse foi o quarto jogo do Corinthians no Paulista de basquete feminino. Na partida anterior, o Timão havia perdido do Unimed Campinas, por 79 a 65. No dia 28 de agosto, as alvinegras venceram São José dos Campos, em casa, no ginásio Wlamir Marques, por 79 a 44. Por fim, na primeira rodada, revés para Santo André, como visitante, por 83 a 55. Com o triunfo, as comandadas do técnico Bruno Guidorizzi assumiram a quarta posição.
Já o Catanduva acabou descendo para a quinta colocação após cinco jogos, com uma vitória e quatro derrotas. O time catanduvense perdeu, na sequência, para Campinas (91 a 74), Santo André (92 a 73), Sesi Araraquara (80 a 60) e Corinthians (96 a 75). O único placar favorável foi na estreia diante do Pré-Esporte Sorocana (84 a 72).
Continua após a publicidade💥️+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP No próximo desafio pelo Paulista, o Corinthians enfrenta Ourinhos, na quarta-feira (18 ), às 19h, como mandante. Já Catanduva busca se recuperar duelando também contra a equipe de Ourinhos, na sexta-feira (20), às 19h, novamente em seu ginásio, no "Anuar Pacha". O que você está lendo é [Corinthians bate Catanduva com folga e se reabilita no Paulista].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments